O ex-ministro Geddel Vieira Lima teve sua transferência para o Centro de Observação Penal em Salvador, autorizada pelo ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal – STF. Ele está preso no Complexo Penitenciário da Papuda em Brasília desde de 2017.
De acordo com o G1, a decisão de Fachin foi tomada na última sexta-feira (6) e atende um pedido de defesa do ex-ministro. Ainda segundo o G1 a transferência se dará nos próximos dias.
Geddel foi ministro nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e de Michel Temer e ex-vice-presidente da Caixa Econômica Federal. A defesa usou o argumento que a família dele mora em Salvador, incluindo dois filhos.
Malas de dinheiro encontradas pela PF em apartamento atribuído ao ex-ministro Geddel Vieira Lima — Foto: Divulgação/PF
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Raquel Dodge, procuradora-geral da República, denunciou o ainda deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB), o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB), Marluce Vieira Lima, a mãe e mais cinco pessoas pelo crime de peculato. Eles são
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar ontem terça-feira (24) o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB), no caso em que malas com R$ 51 milhões foram achados em um apartamento em
Geddel Vieira Lima foi transferido para uma cela isolada no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, por ter desrespeitado um agente penitenciário, durante revista pessoal.A informação é da Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal