Uma modalidade de golpe comum nas grandes cidades e até então desconhecida na cidade de Barra, no Oeste da Bahia, surpreendeu os moradores e o delegado do município. Com uma ação rápida da Polícia Militar, dois homens foram presos, após dopar um idoso de 61 anos, para a prática de roubo, golpe conhecido como “Boa Noite, Cinderela.”
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Pela primeira vez eu vi na Barra, essa modalidade de golpe. Dois rapazes dando um remédio a um senhor para furtar as coisas dele. O senhor foi internado ficando 24 horas na unidade de saúde. Após a prisão deles, demos o flagrante”,
Dr. Jenivaldo Rodrigues.
Segundo o delegado, os dois homens colocaram um remédio conhecido como Clonazepan na bebida da vítima, que foi internado na quarta-feira (10) e ouvido na Delegacia de Polícia Civil, na quinta-feira. Os objetos subtraídos foram recuperados e restituídos à vítima.
Os dois acusados identificados somente pelas iniciais. A.S.B. e R.M.S de 21 e 26 anos respectivamente, segue à disposição da Justiça de Barra.
Segundo o portal UOL, ao ingerir a bebida misturada com a droga (medicamento), a pessoa tem sua atenção e memória afetadas, o que a torna submissa ao criminoso.
Além de estar suscetível aos crimes de roubo, a pessoa que cai no “Boa noite, Cinderela” também pode ter sua saúde afetada e pode, até mesmo, morrer, pois não se sabe como a droga fará efeito em seu organismo.
Dados obtidos pelo G1 mostram que, na cidade de São Paulo, 93% das vítimas do golpe “boa noite, Cinderela” são homens, e o objetivo do crime é roubar. O golpe não é tipificado criminalmente, e a maioria dos casos é registrada como roubo ou furto.
Os efeitos do “Boa noite, Cinderela” variam de indivíduo para indivíduo, da droga usada e dependem da dose ingerida. Os sintomas mais comuns são amnésias, sonolência, inconsciência, alucinações, vômitos, podendo evoluir para um estado de coma.