Festa do tipo “paredão” não serão mais permitidas na Bahia, informou o governador Rui Costa no final da tarde desta quarta-feira (13), após a morte de seis pessoas que participavam de uma festa na noite de ontem na capital. (veja aqui)
Segundo o governador, caso as regras não sejam seguidas ou não haja a autorização prévia, Polícia Militar deverá apreender os equipamentos sonoros.
“Não vamos permitir mais nenhuma festa de paredão na Bahia. Para festas serem realizadas fechando ruas, as prefeituras precisarão autorizar e comunicar à Polícia Militar previamente. Caso não haja autorização prévia, a PM deverá apreender os equipamentos sonoros”, disse Rui.
Mais cedo o governador disse também nas redes sociais que, “toda vez em que se degradam as condições sociais e econômicas, aumentam os indicadores de violência. E, infelizmente, devido à medida desastrosa do Governo Federal, temos mais armas circulando e, por consequência, temos mais vidas humanas perdidas.
Rui também afirmou afirmou que a violência cresceu por conta da miséria e disse que o tema precisava ser debatido de maneira mais ampla.