Governo autoriza construção de trecho da BR-030 no Oeste da Bahia

O investimento total é de cerca de R$ 194 milhões.

Investimento total nos dois lotes da BR-030, na Bahia, é de cerca de R 194 milhões - Foto: Reprodução

O Governo Federal autorizou o início das obras do lote 2 da BR-030, entre os municípios de Cocos e Carinhanha, no Oeste da Bahia. A ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira (5), pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, em solenidade na cidade de Cocos. O investimento total é de cerca de R$ 194 milhões.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Segundo o Ministério dos Transportes, o trecho, dividido em dois lotes, de 90,2 km de extensão da rodovia federal, já passa por obras de construção e pavimentação. O trecho liga Cocos à Feira da Mata. Essas intervenções foram vistoriadas pela comitiva do Governo Federal antes da solenidade de assinatura.

“Essa é uma obra grande, de qualidade, que vai aproximar o Oeste baiano do litoral, dos portos, do progresso e do desenvolvimento, melhorando a qualidade de vida da população dessa região”,

destacou o ministro dos Transportes.

Também participaram do evento o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa; o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

Também estavam na comitiva, o secretário-executivo do Ministério dos Transportes, George Santoro; o diretor-geral substituto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão; parlamentares federais e estaduais e prefeitos da região.

BR-030, Bahia, ordem de serviço, Cocos, Carinhanha
Governo Federal assina ordem de serviço para obras de construção e pavimentação na BR-030 entre Cocos e Carinhanha, no Oeste da Bahia – Foto: Divulgação

A BR-030 faz a ligação entre os produtores e a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), para o Porto de Ilhéus.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7977 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
luis lopes de sena

favor não minta, obra liberada por tarcisio e bolsonaro, tire as patas daí!