Governo confirma terceira morte de brasileiro em Israel

Na terça-feira, 10, o Ministério das Relações Exteriores havia confirmado a morte de outros dois brasileiros

Reprodução

O governo confirmou na manhã desta sexta-feira (13) a morte do terceiro brasileiro que vivia em Israel, após ataque do Hamas, no último dia 7. A vítima é a carioca Karla Stelzer Mendes, de 42 anos. Ela era a última brasileira desaparecida depois da deflagração da guerra. A informação foi confirmada pelo embaixador do Brasil em Israel, Frederico Meyer, em entrevista à GloboNews nesta sexta-feira (13).

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

“Acabamos de confirmar que ela faleceu, e o enterro dela é hoje [sexta-feira]. O filho dela, que está servindo ao Exército aqui, acabou de nos avisar”, disse Meyer.

Na terça-feira, 10, o Ministério das Relações Exteriores havia confirmado a morte de outros dois brasileiros, Ranani Nidejelski Glazer e Bruna Valeanu (leia aqui). Conforme o G1, os três estavam em uma festa rave, a Universo Paralello, ao lado de 3 mil pessoas, quando o Hamas deflagrou o ataque terrorista.

Governo confirma terceira morte de brasileiro em Israel – Foto: G1

Em nota, o governo brasileiro lamentou o falecimento da carioca. “Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o Governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil”, escreveu.

Na quinta-feira, 12, o Brasil enviou a sexta aeronave da “Operação Voltando em Paz” para a repatriação de brasileiros. Já na madrugada desta sexta, o avião pousou em Roma, na Itália, país que tem servido como escala na operação. No momento, a aeronave aguarda autorização para pousar no Egito e repatriar 28 brasileiros que estão em na Faixa de Gaza.

Conforme a grande mídia, o acionamento foi feito em caráter de urgência. O avião tem capacidade para 40 passageiros. A aeronave trata-se da VC-2 (Embraer 190), da presidência da República, cedida para a missão.

Morte de brasileiro em israel, Israel, Hamas, Faixa de Gaza, Guerra, Karla Stelzer Mendes
Karla Stelzer Mendes — Foto: Reprodução

Karla Stelzer Mendes nasceu no Rio de Janeiro e tinha cidadania israelense. Morava em Israel com o marido, com quem se relacionava há seis anos. Ele também morreu. Ela tinha um filho de 19 anos, que faz parte do Exército local. As últimas mensagens enviadas para a família foram na manhã de sábado (7), no começo do ataque terrorista do Hamas.

Sobre Redação 5910 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários