Uma semana apรณs autorizar concurso pรบblico para a รกrea da Educaรงรฃo (leia aqui), o governador Rui Costa autorizou nesta quarta-feira (9) a realizaรงรฃo de concurso para a Seguranรงa Pรบblica do Estado (SSP) A autorizaรงรฃo estรก publicada na ediรงรฃo hoje do Diรกrio Oficial do Estado.
โMais uma demonstraรงรฃo do governo do Estado, na prioridade em combater a violรชncia na Bahia. O trabalho do DPT รฉ fundamental na elucidaรงรฃo de crimesโ, destacou o secretรกrio da Seguranรงa Pรบblica, Ricardo Mandarino.
Em 2014, o governo tambรฉm realizou concurso pรบblico para estas carreiras da Seguranรงa Pรบblica. Foram disponibilizadas 40 vagas para perito criminal, 60 para perito mรฉdico legista, 10 para perito odonto-legal e 20 para perito tรฉcnico do Departamento de Polรญcia Tรฉcnica (DPT).