Roma defende mais presença do governo no Oeste da Bahia

O candidato a governador da Bahia prometeu, caso for eleito, implantar uma representação governamental na região

Foto: Assessoria João Roma

do Bahia.ba

Em visita a duas cidades do Oeste da Bahia neste final de semana, o candidato governador da Bahia João Roma (PL), declarou que a região Oeste é esquecida pelo governo estadual. “Uma região que gera tantas riquezas para o estado precisa de mais atenção do governo. Se for eleito, vou implantar uma representação governamental no Oeste, ligada diretamente à governadoria, para atendermos com eficiência às demandas regionais”, disse ele ao lado da postulante ao Senado, Dra. Raíssa (PL)

O ex-ministo da Cidadania acrescentou que a proposta se estende também ao Extremo-Sul, outra região baiana distante da capital, desamparada pelo governo estadual. “Vamos descentralizar e aproximar a gestão do governo das regiões mais distantes”, assinalou, explicando que essas zonas territoriais, devido à distância da capital, acabam sendo prejudicadas no atendimento de suas necessidades pelo estado.

As representações governamentais nessas regiões, segundo o deputado federal, terão o papel de acompanhar e coordenar todas as ações do governo na região, com foco na qualidade dos serviços públicos prestados, funcionando como um elo entre o poder governamental e as populações locais. “O objetivo é levantar e transmitir diretamente ao governador as necessidades e prioridades regionais”.

Na opinião do ex-ministro da Cidadania, o verdadeiro desenvolvimento regional, com interiorização e integração da Bahia, somente se efetivará pela desconcentração dos investimentos e pela descentralização administrativa. “Além da ênfase na retomada do processo de atração de investimentos direcionados para o interior, a efetiva presença do governo nas regiões mais distantes do estado vai eliminar a sensação de abandono governamental e um possível sentimento separatista”, asseverou.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários