Governo da Bahia investe em ‘calçamento’ no povoado de Intans em Formosa do Rio Preto

Em 2018, o ex-vereador Alcides Júnior havia feito indicação ao prefeito da época, obras de 'calçamentos' e praças nas localidades de Intans e Tábuas.

Governo da Bahia investe em 'calçamento' no povoado de Intans em Formosa do Rio Preto - Foto/ Reprodução: Prefeitura de Formosa do Rio Preto

O Governo da Bahia está investindo cerca de R$ 1,3 milhão na localidade de Intans, na zona rural de Formosa do Rio Preto, em obras de ‘calçamento’. A licitação de quase R$ 30 milhões, foi realizada pelo Governo do Estado em setembro de 2022 e beneficia, também, outros municípios da Bahia. O lote 2 do certame licitatório foi vencido pela empresa Roble Serviços Ltda.

Segundo uma nota da Conder enviada ao Portal do Cerrado, “a obra de pavimentação em intertravado na via principal do povoado de Intans, tem extensão de cerca de 900 metros“, disse a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, ligada a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano.

O Secretário Municipal de Infraestrutura, o engenheiro Tiago Xavier, relatou no site da prefeitura, que o município tem diversos problemas acumulados ao longo dos anos, e a obra vai melhorar o acesso dos moradores e garantir mais segurança aos pedestres e motoristas, além de amenizar os efeitos da chuva.

“Observamos que existem diversos problemas acumulados ao longo dos anos em Formosa (sic) que serão resolvidos somente em médio e longo prazo. Os moradores do Intans (sic) serão amplamente beneficiados com a pavimentação.

Tiago Xavier.

Indicação

Já o ex-vereador Alcides Júnior, comemorou nas redes sociais, a execução da obra na localidade. Ainda em 2018, quando exercia seu terceiro mandato, ele fez uma indicação durante uma sessão na Câmara de Vereadores de Formosa do Rio Preto, para calçamento da localidade. A obra, mesmo sendo executada pelo Governo da Bahia agora, aponta que ele estava atento as necessidades dos moradores.

Ainda no final de 2020, outra obra constante na mesma indicação foi inaugurada. A praça da localidade vizinha de Tábuas, construída por uma empresa, em conversão de multas ambientais.

Não foi possível apurar informações das condições atuais da praça. As duas localidades, Tábuas e Intans, são interligadas.

Sobre Redação 6091 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários