Helicóptero cai na Grande SP e deixa duas vítimas fatais

Aeronave saiu do Campo de Marte, na Zona Norte de SP, na noite de quinta-feira (16) e sumiu por volta das 20h34. Helicóptero foi localizado às 6h15 desta sexta (17).

Helicóptero acidentado em Caieiras, Grande SP, sendo resgatado por equipes de emergência.
Equipes de resgate atuam no local da queda do presidente em Caieiras, Grande SP - Foto: Corpo de Bombeiros

Um helicóptero caiu na noite desta quinta-feira (16) em uma área de mata fechada na cidade de Caieiras, na Grande São Paulo. A aeronave decolou do Campo de Marte, na Zona Norte da capital paulista, por volta das 19h30 e desapareceu do radar às 20h34. Equipes de resgate localizaram o helicóptero na manhã desta sexta-feira (17).

De acordo com o g1, quatro pessoas estavam a bordo da aeronave. O piloto Edenilson de Oliveira Costa e uma menina de 11 anos sobreviveram e foram levados ao Hospital das Clínicas de São Paulo. Os pais da criança, identificados como o empresário André Feldman e Juliana Elisa Alves Maria Feldman, de 49 anos, não resistiram ao impacto.

>>>Siga o Portal do Cerrado no WhatsApp

As buscas se intensificaram durante a noite, e as equipes encontraram o helicóptero às 6h15 desta sexta-feira (17). Posteriormente, os socorristas localizaram o segundo corpo por volta das 8h. Durante o resgate, uma faixa do km 30 da Rodovia dos Bandeirantes, sentido interior, ficou interditada, causando um congestionamento de aproximadamente 2 quilômetros.

Decolagem e condições climáticas

A aeronave, modelo EC 130 B4 da fabricante Eurocopter France, pertencia à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA, conforme apontou o g1. O voo seguia com destino à cidade de Americana, no interior de São Paulo, e fez uma parada no bairro do Jaguaré, na Zona Oeste da capital, antes do acidente.

As condições meteorológicas eram adversas no momento da decolagem. A região da Zona Norte de São Paulo registrava tempo ruim, o que pode ter dificultado a navegação. O Corpo de Bombeiros recebeu um chamado sobre o desaparecimento da aeronave às 23h28. O sinal de GPS desapareceu às 20h34, e a queda ocorreu na região do Morro do Tico-Tico, próxima ao Conjunto Habitacional Nosso Teto, em Caieiras.

Equipes de resgate mobilizadas

O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, dois helicópteros Águia da Polícia Militar e uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) participaram da operação de resgate. O acesso à área do acidente apresentou dificuldades, mas os socorristas persistiram até localizarem as vítimas e a aeronave. As autoridades já iniciaram as investigações para determinar as causas da queda. Contudo, não há informações sobre o estado de saúde dos sobreviventes.

Leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9704 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários