

Um helicóptero cai no rio Hudson, em Nova York, nesta quinta-feira (10), matando seis pessoas — entre elas, três crianças. O acidente ocorreu por volta das 15h15, horário local (16h15 em Brasília), segundo a emissora americana ABC News.
De acordo com a imprensa internacional, citando autoridades, estavam a bordo o piloto, dois adultos e três crianças, todos turistas da Espanha. O helicóptero era do modelo Bell 206, muito usado para passeios turísticos na cidade.
Helicóptero partiu ao meio após colisão com a água
Testemunhas disseram ao jornal The New York Post que ouviram um estrondo no momento da queda. Pouco depois, viram a aeronave literalmente partida ao meio. De acordo com a revista Veja, o impacto foi tão forte que destruiu a estrutura do helicóptero.
Parte da aeronave acabou flutuando nas margens do rio, já na divisa com Nova Jersey, próximo às saídas de ar do túnel Holland — uma área movimentada, inclusive por embarcações.
Guarda Costeira fecha área e investigação já começou
Como resultado da queda, a Guarda Costeira dos Estados Unidos interrompeu imediatamente o tráfego de barcos na região. Além disso, a equipe está entre as agências envolvidas no resgate e nos primeiros atendimentos.
BREAKING VIDEO: Moment of deadly helicopter crash in the Hudson river; 4 people were reportedly on-board
— Breaking911 (@Breaking911) April 10, 2025
pic.twitter.com/UKjocg6dmb
Enquanto isso, tanto a Administração Federal de Aviação (FAA) quanto o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) iniciaram uma investigação formal para apurar o que causou o acidente.
Ainda não há informações oficiais sobre o que levou o helicóptero a cair. No entanto, especialistas afirmam que condições climáticas e falha mecânica são hipóteses a serem consideradas.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado