Um homem foi detido na tarde deste domingo (18) após ameaçar duas menores de idade com uma foice na comunidade conhecida como “Muriçoca”, em Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia. A ação ocorreu por volta das 12h20, quando a guarnição da Guarda Civil Municipal, da viatura 03 de fiscalização ambiental, foi acionada pela Central de Operações. As informações são do Blog Braga
As vítimas, de 12 e 13 anos, relataram que o suspeito fazia movimentos agressivos com a arma branca, assustando também outros moradores da região, nas proximidades da Escola Municipal Ivanilde Santos.
Durante a abordagem, o homem continuou com comportamento violento, proferindo ameaças verbais contra as vítimas e transeuntes. Ele foi localizado nas redondezas da ocorrência e contido pelos agentes da GCM.
Segundo moradores, o mesmo indivíduo já havia tentado, por volta da 1h da madrugada do mesmo dia, cometer um crime sexual contra uma das meninas — o que motivou diligências imediatas das forças de segurança, em ato contínuo, segundo a nota.
As ações conjuntas da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar resultaram na prisão do suspeito ainda neste domingo. A foice foi apreendida e, junto com o homem, apresentada na Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos legais cabíveis.
Não há, contudo, informações se ele continua detido.
Siga o Portal do Cerrado no Google Notícias