Homem mata quatro pessoas e comete suicídio durante missa na Catedral de Campinas

Suspeito atirou contra fiéis dentro de igreja na região central de Campinas (SP), nesta terça-feira (11). Quatro ficaram feridos após crime.

Atirador cometeu suicídio após crimes na Catedral — Foto: Reprodução/EPTV

Um homem ainda não identificado, disparou pelo menos 20 tiros,  matando quatro pessoas e ferindo outras quatro, durante uma missa que começara às 12h15 desta terça-feira (11), na Catedral Metropolitana de Campinas (SP).

Imagem mostra interior da Catedral, em Campinas — Foto: Anderson de Oliveira

O suspeito entrou na igreja após o início da missa e sentou-se em um dos bancos. Após o término, ele atirou acertando quatro pessoas e feriu mais quatro e depois cometeu suicídio. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o suspeito teria entrado na Catedral com uma pistola e um revólver calibre 38, e se matado em frente ao altar após os crimes.

A PM chegou a falar que o atirador havia matado cinco pessoas, mas depois corrigiu a informação.

Uma multidão está aglomerada na porta da Catedral. Os feridos foram levados ao Mário Gatti, Beneficência Portuguesa e Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp.

Multidão na frente da Catedral, em Campinas — Foto: Fernando Evans / G1
Sobre Darlan Alves Lustosa 8442 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários