Um homem de 27 anos morreu durante confronto com a Polícia Militar de Luís Eduardo Magalhães na noite de segunda-feira (25). Segundo o g1, ele agrediu a companheira com socos do rosto e fugiu com um bebê de apenas dois meses.
O g1 Bahia informou também que uma equipe da Polícia Militar de Luís Eduardo Magalhães foi acionada para atender a ocorrência no bairro Jardim Paraíso. No local, os policiais encontraram a vítima com lesões no rosto depois de uma briga com o companheiro.
O suspeito fugiu do local do crime, mas a equipe da Companhia Independente de Ações no Cerrado (CIPE Cerrado) conseguiu localizá-lo. Ele atirou contra os policiais, houve confronto e o criminoso foi a óbito. A bebê foi recuperada, sem ferimentos, e entregue à mãe.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida, ela foi conduzida ao Distrito Integrado De Segurança Pública (Disep) para registrar a ocorrência.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.