Homem morre eletrocutado durante instalação de antena de TV a cabo em Formosa do Rio Preto

Vítima era funcionário público municipal e no momento do acidente fazia trabalho extra

Após o choque o homem ficou caído sobre o telhado - Foto: Darlan A. Lustosa - Portal do Cerrado

Atualizado as 18h33 para inclusão sobre nota de pesar da prefeitura.

Um choque elétrico matou um homem de 57 anos em Formosa do Rio Preto na Bahia, pouco depois do meio-dia desta sexta-feira (29). No momento do acidente, ele estava sobre o telhado de um ponto comercial localizado às margens da BR-135, na área urbana, instalando uma antena de TV por assinatura.

LEIA TAMBÉM:

Informações iniciais indicam que ele passava um cabo guia em aço por uma canaleta e é provável que tenha encontrado um fio energizado e desencapado. Com o choque ele caiu sobre o telhado, onde também havia uma canaleta de zinco. Quando uma filha dele, que estava em solo, percebeu o acidente, subiu por uma escada, mas é provável que a vítima já estivesse sem vida, uma vez que apresentava sinais cianóticos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu foi acionado e técnicos tiveram que quebrar parte do telhado para a retirada dele. Os técnicos já encontraram o corpo apresentando cianose central e periférica e ausência de pulso. Também foi constatada a ausência de atividade cardíaca, diagnosticada também por ECG no local. Abalada, a esposa esteve no local, mas foi encaminhada para o Hospital Municipal Drº Altino Lemos Santiago, junto com uma filha do casal.

A vítima identificada como Wilmar Ferreira dos Santos, era funcionário público municipal, trabalhava como motorista no hospital de Formosa do Rio Preto, e fazia diversos trabalhos extras. Vários colegas dele foram ao local do acidente, lamentando a morte que chocou a todos.

O corpo será transferido para o IML – Instituto Médico Legal na cidade de Barreiras na Bahia e deverá ser liberado para sepultamento após ser necropsiado e por isso ainda não foi possível assegurar horário do velório.

Ele deixa esposa, irmãos, filhos e netos.

No início da noite, a prefeitura lamentou a morte dele em uma nota. Segundo informou, ele fazia parte do quadro efetivo e trabalhou por mais de 20 anos.

Neste momento de dor e consternação, nos solidarizamos com os familiares e toda equipe do Hospital Dr. Altino Lemos, que está consternada com a perda desse excelente profissional e amigo querido“, diz a nota.

Wilmar Ferreira dos Santos tinha 57 anos e trabalhou por mais de 20
na prefeitura de Formosa do Rio Preto – Foto: Divulgação

Riachão das Neves

Na última quarta-feira (27) outro acidente provocado por choque elétrico, deixou um motorista de 32 anos morto na zona rural de Riachão das Neves também no Oeste baiano.

A vítima de nome Luís Fernando Magalhães Santiago, fazia uma manobra para bascular a carroceria do veículo para limpar resíduos de adubo descarregado, acabou por tocar a fiação de alta tensão da rede de energia elétrica com mais de 34 mil volts. (leia mais aqui)

Siga o Portal do Cerrado no Instagram e no Facebook navegue pelo site acessando a página principal do Portal do Cerrado

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários