Um homem identificado como Carlos Lúcio de Carvalho, conhecido como Lú, morreu ao tentar impedir que sua motocicleta fosse levada por uma forte enxurrada em Riacho de Santana, no sudoeste da Bahia, durante um temporal no domingo (10).
LEIA TAMBÉM
Colisão entre ônibus com estudantes e carro deixa 4 mortos na Bahia
O incidente aconteceu na Rua XV de Novembro, no bairro Peral, onde testemunhas registraram em vídeo o momento em que a água arrastava a motocicleta e Carlos tentava salvá-la. Levado pela correnteza, ficou preso embaixo de um carro. O vídeo, compartilhado por moradores, revela a força da água e traz relatos de uma segunda pessoa sendo arrastada, mas ela se salvou sem ferimentos.
Conforme o prefeito ao portal g1, em apenas duas horas de chuva, o acúmulo chegou a 135 milímetros, causando estragos em diversas partes da cidade. Embora com o volume de chuva intenso, o prefeito confirmou Carlos Lúcio como única vítima fatal do temporal. Casas também ficaram alagadas.
Nesta segunda-feira (11), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para chuvas intensas na região, com previsão de até 50 milímetros de chuva. Há previsão de ventos que podem atingir velocidades entre 40 e 60 km/h. As chuvas devem continuar na terça, mas perde força.
Também na região Sudoeste, Vitória da Conquista registrou fortes chuvas no domingo. Por lá a água invadiu uma loja atacadista, inundou ruas e força da água arrastou um carro.
Leia mais em Portal do Cerrado