Hospital da Mulher em Salvador recebe visita técnica de representantes da Fundação de Saúde do Piauí

Ascom | Hospital da Mulher

Profissionais representantes da Fundação de Saúde de Teresina, Piauí, realizaram, na última quinta-feira (17), visita técnica ao Hospital da Mulher, em Salvador. Enfermeiras, médica e arquiteta participaram da visita, conduzida pelo diretor técnico da unidade, Paulo Sérgio Andrade, pela diretora de administração, Avana Cavalcante, e pelo gerente de enfermagem, Lamartiny Gonçalves.

A equipe pode tomar conhecimento da rotina e fluxos do equipamento, bem como ter acesso à estrutura física e parque tecnológico do Hospital da Mulher, referência em saúde feminina no Brasil. Conforme a assessora técnica da presidência da Fundação, Alduina Rego, o objetivo é também implementar, em Teresina, uma estrutura para atendimento especializado à mulher. “O Hospital da Mulher é diferenciado. Muito bem organizado, com fluxo bem desenhado. Levaremos esta visita como um grande aprendizado”, pontuou.

O Hospital da Mulher oferece internamento hospitalar nas especialidades de clínica médica e cirúrgica, hospital-dia, internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), atendimento ambulatorial, procedimentos de diagnose e terapias e demais serviços de apoio assistencial, além de serviço de oncologia e quimioterapia.

“Pesquisamos, vimos que o Hospital da Mulher era uma referência e comprovamos in loco, ficamos encantadas”, afirmou a diretora de assistência especializada, Maria de Jesus Mousinho, ao ressaltar a eficiência dos serviços ofertados pela unidade. “Com certeza uma grande inspiração para nós”

garantiu
Sobre Darlan Alves Lustosa 7980 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários