Hospital de campanha com 21 leitos é instalado em Luís Eduardo Magalhães

O hospital de campanha da cidade do oeste da Bahia foi montado em cerca de um mês

Hospital de campanha especializado em casos de pacientes com o novo coronavírus é instalado em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia — Foto: Marta Ortega/TV Oeste

A administração de Luis Eduardo Magalhães no Oeste da Bahia, instalou um hospital de campanha para tratamento exclusivo de pacientes suspeitos e confirmados com o novo coronavírus.

A Unidade de Controle Covid-19 –UCC possui 21 leitos, sendo seis com respiradores mecânicos e outros 15 para pacientes com sintomas leves ou moderados da doença mas que precisem de internamento.

A unidade possui também um respirador mecânico portátil, que pode ser adaptado a outro leito. A rede municipal de saúde possui 16 respiradores e destes, sete estão na UCC.

O hospital de campanha da cidade do oeste da Bahia foi montado em cerca de um mês, na sede do CAPS AD III, localizado ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) e inaugurado no último dia 6 com equipe composta de 14 médicos plantonistas, um infectologista, 32 técnicos de enfermagem, 16 enfermeiros, quatro fisioterapeutas, um nutricionista, um farmacêutico, quatro técnicos de farmácia, sete técnicos de radiologia, 10 auxiliares de limpeza, quatro copeiras e oito vigias.

Hospital de Campanha para tratamento de casos do novo coronavírus foi inaugurado no último dia 6 em Luis Eduardo Magalhães.
Hospital de Campanha foi inaugurado no último dia 6 de maio | Foto: Ascom
Sobre Darlan Alves Lustosa 7980 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários