Um homem surtou, no domingo (19) e agrediu os passageiros de um ônibus interestadual que seguia da Bahia até Goiânia (GO). Conforme informações, o homem foi contido pela Polícia Militar ao chegar no Terminal Rodoviário de Ibotirama, oeste baiano.
Depois de imobilizado, ele foi atendido pelo SAMU e encaminhado para o Hospital Regional de Ibotirama. Ainda segundo informações, nenhum dos passageiros agredidos se feriu com gravidade.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
O Ministério Público Federal (MPF) em Bom Jesus da Lapa (BA) emitiu, na última quinta-feira, 12 de julho, recomendação ao prefeito de Ibotirama (BA), Claudir Terence Lessa Lopes de Oliveira, a fim de regularizar a
Um homem de 47 anos, que tinha um mandado de prisão da Justiça paulista, foi preso por agentes da Polícia Rodoviária Federal – PRF no último sábado (21) em um trecho da BR-242 no município
A prefeitura de Ibotirama suspendeu pelo prazo de 15 dias a realização de eventos, festas particulares e shows musicais, independente de número de participantes e mesmo que já estejam autorizados. A decisão foi publicada no