Identificados 5 suspeitos de ligação com agressores de jovem no Paraná

Divulgação

A Polícia Civil do Paraná informou ter avançado na identificação de cinco pessoas  suspeitas de ligação com as agressões a um jovem, na noite desta terça-feira (9), nas dependências da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba.

Até o momento, as autoridades policiais já reconheceram os suspeitos em contas cadastradas nas redes sociais e trabalham para obter dados complementares, como nome completo, telefone e endereço, para que possam intimá-las formalmente.

De acordo com a polícia, todos são membros do Império Alviverde, torcida organizada do Coritiba, clube de futebol paranaense. “Todos eles foram identificados através da mídia social em torno da torcida organizada. Portanto, são integrantes dessa torcida organizada”, afirmou Luiz Alberto Cartaxo Moura, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o inquérito relativo ao caso foi registrado e tramitará.

Cada um deles será intimado pela corporação e, caso tenha a identidade confirmada pela vítima, será indiciado e poderá responder por lesão corporal. Segundo Moura, o nível de gravidade da lesão, porém, ainda será definido, conforme a recuperação da vítima e o laudo emitido pelo Instituto MédicoLegal (IML). Se a lesão for considerada leve, o processo poderá correr em um juizado especial.

A linha de investigação, explicou Moura, irá considerar três hipóteses: a de “simples rixa entre pessoas na rua”, a de um conflito provocado entre torcidas de futebol rivais e a de confronto originado por divergências político-ideológicas. Se a conclusão for de que o crime aconteceu em um contexto de hostilidade entre torcedores, a Demaf [Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Grandes Eventos] deverá auxiliar na investigação dos fatos. “Se houver clima de concorrência eleitoral, será comunicado ao TRE [Tribunal Regional Eleitoral]”, acrescentou.

 

Sobre Darlan Alves Lustosa 8395 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários