Idosa dada como morta no Equador acorda durante o próprio velório; vídeo

Bella Montoya, de 76 anos, teve parada cardiorrespiratória e depois uma catalepsia, uma espécie de paralisia que pode afetar a respiração

Idosa dada como morta, Equador, talalepsia
Idosa considerada morta acorda dentro de caixão no próprio velório no Equador — Foto: Arquivo pessoal/Twitter

Uma idosa acordou dentro do próprio caixão após mais de cinco horas de velório permanecendo em observação em um hospital de Babahoyo, capital da província de Los Ríosno, no Equador, informou o filho dela no domingo (11). As informações são do O Globo e jornal Metrópoles.

Conforme o jornal Metrópoles, na última sexta-feira (9), Bella Montoya, 76 anos, foi dada como morta no hospital depois de uma parada cardiorrespiratória. Horas depois a idosa teria acordado.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Vídeos que circulam no Twitter mostram a idosa dentro do próprio caixão aberto e respirando com dificuldade, enquanto dois homens a auxiliam e a colocam em uma maca.

“Eles nos deram até um atestado de óbito”, disse o filho, Gilbert Balberán em um vídeo divulgado na mídia local. Segundo o jornal O Globo, a imprensa equatoriana noticiou o caso com manchetes celebrando a “ressurreição” de Bella.

A idosa foi retirada do caixão e levada para o mesmo hospital onde foi declarada morta. “Minha mãe está no oxigênio. O coração dela está estável. O médico apertou a mão dela e ela reagiu; eles me dizem que isso é bom, porque significa que ela está reagindo aos poucos”, acrescentou o filho ao jornal “El Universo”.

Segundo o atestado de óbito divulgado pela mídia equatoriana, Bella Montoya foi declarada morta após uma parada cardiorrespiratória. Segundo os jornais locais, a idosa teria sofrido uma catalepsia, condição que pode paralisar o corpo, inclusive a respiração.

“Pouco a pouco estou assimilando o que aconteceu. Agora só peço que a saúde de minha mãe melhore. Quero ela viva e ao meu lado”, disse Balberán.

Nesta segunda-feira (12), o jornal equatoriano El Universo, informou que Bella está atualmente no hospital, internada na Unidade de Terapia Intensiva, fazendo uso de oxigênio e sob observação médica.

Veja vídeo:

Com O Globo e Metrópoles

About Darlan Alves Lustosa 8326 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários