IFBA inaugura unidade em São Desidério, na Bahia

Unidade fica a cerca de 20 quilômetro de Barreiras

IFBA, Instituto Federal na Bahia, São Desidério, Bahia
Foto: Divulgação: Prefeitura de São Desidério

Através dos esforços da Prefeitura de São Desidério, no extremo Oeste, foi construída e inaugurada a unidade do Centro de Referência do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia- IFBA. A solenidade de inauguração aconteceu na noite dessa quinta-feira,17 e contou com a presença dos estudantes, professores, autoridades políticas e educacionais.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

“O Centro de Referência de São Desidério ofertará inicialmente cursos de Formação Continuada nas áreas de assistente administrativo, técnico em computadores e libras, com expectativas para ampliação”, disse o Diretor Geral do Campus Barreiras, Professor Gustavo da Silva Quirino.

Para o prefeito Zé Carlos, o instituto vai trazer mais desenvolvimento para o município por meio de uma educação profissional, técnica e qualificada. “Uma grande conquista para nosso município, agradeço aos esforços de todos os envolvidos que pleitearam essa unidade aqui”, enfatizou.

A estrutura do Centro de Referência do IFBA, contará com quatro salas de aulas, um laboratório, uma sala para professores, uma cozinha, um almoxarifado, uma sala para coordenação, guarita e banheiros.

Na próxima segunda, 21, o IFBA estará em pleno funcionamento, e já gera expectativas nos estudantes ingressos. “É um grande sonho voltar a estudar, e o IFBA, será de grande importância para todos os estudantes, porque estaremos nos capacitando para o mercado de trabalho”, disse a aluna do Curso de Assistente Administrativo, Maria Lúcia.

Sobre Redação 5896 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários