IFBA realiza XIV Jornada Científica e Tecnológica do Oeste Baiano

A jornada é realizada desde 2009, e está inserida na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) que acontece em todo o Brasil no mês de outubro

Campus do IFBA em Barreiras - Foto: Divulgação

O IFBA – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, campus de Barreiras, realiza até 21 de outubro, a Jornada Científica e Tecnológica do Oeste Baiano.

A jornada é realizada desde 2009, e está inserida na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) que acontece em todo o Brasil no mês de outubro. O evento tem como objetivo debater temáticas relacionadas à ciência, à tecnologia e ao desenvolvimento social sustentável e cultural no oeste baiano.

O evento vem crescendo ao longo dos anos e é de fundamental importância, uma vez que se constitui como um momento em que se promove o contato da comunidade com abordagens, técnicas e métodos de investigação, valorizando-se a prática técnica-científica-investigativa. Além disso, também é uma oportunidade para a troca de saberes com diversos profissionais, pesquisadores, pesquisadoras e discentes de outras instituições e a comunidade em geral, favorecendo, assim, a socialização do conhecimento e incentivando a produção de novos saberes.

O tema geral da XIV edição do evento, que ocorre em 2022, será: Bicentenário da independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil sob o olhar do oeste baiano. A partir dessa proposição, a XIV JCTOB propõe-se discutir as possibilidades e o alcance da ciência e suas tecnologias a partir do oeste baiano, com foco na Popularização das Ciências e contribuição dos Institutos Federais no percurso dos avanços produzidos durante os 200 Anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil. Este ano, o evento ocorrerá entre os dias 19 e 21 de outubro, sendo realizado de forma híbrida, com atividades presenciais e remotas.

A XIV JCTOB acontecerá de forma presencial, contando em sua programação com palestras, visitas guiadas ao campus e ao Museu IFBA, minicursos, oficinas e a apresentação oral ou em língua de sinais de trabalhos na modalidade Resumo Expandido. Nesta edição, os resumos expandidos podem ser submetidos em três eixos:

  • Eixo 1 – As ciências e suas conexões: redes de pesquisa e produção de conhecimento;
  • Eixo 2 – Educação múltiplas e inclusivas: teorias e práticas; e
  • Eixo 3 – Métodos e técnicas de sistemas integrados em gestão tecnológica, gestão de processos: e inteligência artificial. Nesta configuração, serão acolhidos no evento trabalhos das mais variadas áreas do conhecimento, em perspectivas e abordagens distintas. .

Para maiores informações, os/as interessados/as podem acessar ao site do evento: https://doity.com.br/jctob2022 para obter mais detalhes sobre a programação, a submissão de trabalhos, minicursos e oficinas, bem como realizar a sua inscrição como ouvinte.

Divulgação
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários