Igreja é vandalizada em destino turístico da Bahia

Prefeitura repudiou o ato.

Igreja de São João Batista, Trancoso
Igreja de São João Batista - Foto: Correio da Bahia

Um homem invadiu a Igreja de São João Batista, localizada no Quadrado de Trancoso, e depredou imagens sacras, na tarde de quarta-feira (30). A região é uma das mais procuradas por turistas que visitam a cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia. 

Segundo a prefeitura, além das imagens sacras, outros artefatos de valor histórico e religioso estão entre os itens destruídos durante a ação. Um vídeo gravado dentro do templo, após o ocorrido, mostra objetos no chão. Inclusive o sacrário, onde são depositadas as hóstias, consideradas sagradas pelos católicos. 

“A prefeitura, surpresa e indignada, repudia este desrespeito à memória, à cultura e ao patrimônio histórico do nosso município e se coloca à disposição das autoridades competentes para colaborar com a investigação do ocorrido. É preciso que o causador seja identificado e punido com o rigor da lei”, disse, em nota, a gestão municipal. A prefeitura informou ainda que tomará medidas para recuperação dos danos causados à igreja. 

Segundo moradores de Porto Seguro, o homem que invadiu o templo estava em surto durante o episódio. Não há, contudo, informações sobre o suspeito.

A “Igrejinha do Quadrado”, como é conhecida, tem suas origens entre os séculos XVII e XVIII, fundada durante o projeto dos padres jesuítas de evangelizador os indígenas da região sul do estado. 

Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9704 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários