Incêndio atinge ala Covid de hospital e deixa 4 pessoas mortas em Aracaju

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, fogo começou no ar-condicionado e as chamas foram controladas rapidamente.

Ala Covid do Nestor Piva, em Aracaju, destruída após incêndio — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/SE

Com Agência Brasil e G1 Sergipe

Um incêndio atingiu parcialmente uma ala do Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva, em Aracaju, destinada a tratamento de pacientes com a covid-19. Segundo a prefeitura, quatro pacientes morreram. A Secretaria de Estado da Saúde, informou que as vítimas da ala sofreram queimaduras e inalaram fumaça.

O incêndio teve início por volta das 6h30 desta sexta-feira (28), mas foi prontamente controlado. A área onde ocorreu o incêndio está isolada e o espaço não atingido será equipado para atendimento ao público.

“Em decorrência da necessidade de evacuação e isolamento total da UPA, 35 pacientes que estavam internados na unidade foram transferidos para os hospitais de Urgência (Huse), da Polícia Militar (HPM), Santa Isabel, Senhor dos Passos, Primavera, Hapvida, Fernando Franco e leitos do Caps Jael Patrício. Demais usuários do SUS que recebiam atendimento porta aberta e funcionários que inalaram fuligem também foram transferidos pelo Samu”, informou a prefeitura.

A prefeitura acrescentou, ainda na nota, que está em meio a tratativas para encontrar uma nova unidade de atendimento que possa substituir os leitos do Nestor Piva e garantir assistência em saúde às pessoas.

Em caráter emergencial, a pediatria do Hospital Fernando Franco foi “adaptada para atendimento clínico; mantendo-se, contudo, os atendimentos pediátricos na unidade”.

A prefeitura informou que estruturou espaço para atendimento psicológico e de informações para familiares dos pacientes e trabalhadores do hospital

Sobre Redação 5923 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários