Infectado pela variante delta na Bahia não estava vacinado

Homem de 51 anos mora sozinho em Feira de Santana e não precisou ser internado. A Prefeitura apura a possibilidade de transmissão comunitária na região.

Imagem de Samuel F. Johanns por Pixabay

O homem de 51 anos identificado com a variante indiana, a delta, em Feira de Santana, não estava vacinado com nenhuma das duas doses da vacina contra a Covid-19. O paciente começou a sentir os primeiros sintomas da doença no dia 20 de julho e, segundo a prefeitura do município, já está recuperado.

Ainda de acordo com a prefeitura de Feira de Santana, , o homem mora sozinho, não precisou ser internado e não tem histórico de viagens. Ainda assim, há uma investigação que apura a possibilidade de transmissão comunitária na região, explicou a coordenadora do Comitê Gestor Municipal de Controle ao Coronavírus infectologista, Melissa Falcão, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (27).

Ela acrescentou que, neste primeiro momento, não será divulgado o bairro em que reside o homem, a fim de evitar um possível pânico da população feirense. Melissa reforçou que é necessário que os cuidados preventivos sejam redobrados.

O prefeito, Colbert Filho (MDB), informou que será feita a intensificação da vacinação na região. Ele também anunciou que solicitou mais vacinas contra Covid para aplicação da primeira dose e aumentou a capacidade de realização do exame RT-PCR, de diagnóstico para a doença.

Segundo a prefeitura, o diagnóstico foi feito por amostragem analisada pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen).

Sobre Redação 6225 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários