O governador Rui Costa disse agora a noite durante o Papo Correria, que as aulas da rede pública estadual de ensino da Bahia serão retomadas, de modo semipresencial, no dia 26 de julho.
Rui informou que as aulas vão ocorrer de forma híbrida – parte remota e parte presencial – e em dias alternados. O gestor afirmou que ainda não há previsão de quando as aulas voltarão a ser 100% presenciais. Uma parte dos estudantes frequentará as segundas, quartas e sextas, enquanto a outra as terças, quintas e sábados. As escolas também terão possibilidade de fazer ajustes a depender das rotinas individuais.
“Isso significa que serão em dias alternados, a turma será divida em duas, metade da turma irá segunda, quarta e sexta e a outra metade terça, quinta e sábado, por ordem alfabética, mas vamos dar a liberdade para que cada escola faça seu ajuste”,
disse o governador
Os estudantes darão continuidade a primeira fase do ano letivo 2020/2021. As atividades escolares presenciais na Bahia foram suspensas em março de 2020. O Ano Letivo deverá terminar em 29 de dezembro de 2021.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.