Inquérito aponta culpados por acidente com 7 mortos em Corrente

Motorista e empresários foram indiciados.

Ônibus tomba na BR-135 no Sul do Piauí, acidente, BR-135, Corrente, São Gonçalo do Gurgueia, Piauí
Ônibus com passageiros tomba na BR-135 no Sul do Piauí - Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Piauí concluiu, nesta semana, o inquérito que investigava o grave acidente ocorrido em janeiro deste ano na BR-135, no município de Corrente. O caso envolveu um ônibus da empresa Baleia Turismo e deixou sete mortos e 19 feridos.

A polícia reuniu depoimentos de testemunhas, laudos periciais e imagens das câmeras internas do veículo, para entender como ocorreu a tragédia que abalou moradores e sobreviventes. O veículo havia saído de Tianguá e viajava para São Paulo, em 7 de janeiro.

Relacionadas:

Segundo nota da PC piauense, o excesso de velocidade contribuiu diretamente para o tombamento do ônibus. Depois, a pista estava em péssimas condições — molhada e cheia de ondulações. Além disso, havia fortes indícios de que o motorista sofria de fadiga e sonolência no momento do acidente.

O inquérito apontou falhas na estrutura do veículo, com pneus “carecas”, desalinhamento e a ausência de um local adequado para o descanso do motorista reserva, que viajava escondido no bagageiro — um espaço totalmente proibido para transporte de pessoas. O motorista reserva morreu na hora.

Diante das evidências, segundo a nota, a Polícia Civil indiciou o motorista e os dois donos da empresa Baleia Turismo. Eles vão responder por homicídio simples com dolo eventual (pela morte do motorista reserva) e homicídio culposo (pelas seis demais vítimas). Além disso, também foram responsabilizados por transporte interestadual ilegal, negligência na manutenção do veículo e por submeter trabalhadores a condições degradantes.

O site Cidade Verde, identificou os três pelas iniciais: L.C.M., e os empresários J.S.N. e C.H.M.N., responsáveis pela gestão do transporte.

Contudo, nenhum dos 19 passageiros feridos, quiseram representar criminalmente contra a empresa ou motorista. Logo, não houve indiciamento por lesão corporal.

Siga o canal no WhatsApp

Sobre Darlan A. Lustosa 9217 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários