Investigado por vendas de sentença no TJ-BA em suposto esquema de grilagem de terra em Formosa do Rio Preto fecha acordo de delação

Google Maps | Portal do Cerrado

Um investigado que não teve a identidade revelada, fechou acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal – MPF no âmbito da Operação Faroeste, desencadeada pela Polícia Federal – PF em 19 de novembro de 2019. A Operação, investiga um esquema de grilagens de terras em Formosa do Rio Preto no extremo no Estado.

Segundo informou o titular da coluna Satélite, do Correio*, o jornalista Jairo Costa, a ordem no MPF é manter sigilo absoluto sobre a identidade do delator. Ainda segundo a coluna, o colaborador não integra a lista de magistrados presos ou afastados por suspeita de participação no esquema desbaratado.

Reservadamente, fontes ligadas à operação afirmaram que o delator, nos depoimentos prestados como parte do acordo, forneceu fortes indícios contra integrantes da cúpula do TJ já investigados e revelou nomes de outros desembargadores e juízes envolvidos na venda de sentenças. No MPF, a colaboração é vista como ponto de partida para uma nova leva de prisões de membros do Judiciário baiano.

Em meados de janeiro, o mesmo colunista dizia que a Procuradoria-Geral da República – PGR prepara uma nova ofensiva da Operação Faroeste que deve acontecer no início de fevereiro com fim do recesso do Superior Tribunal de Justiça – STJ

Sobre Darlan Alves Lustosa 8346 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários