O Governo Federal descartou as suspeitas de dois casos de coronavírus na Bahia e confirmou um dos casos como sendo H1N1.
Até esta quarta-feira (29) nove casos e outras 33 notificações de coronavírus tinham sido contabilizado pelo Ministério da Saúde.
Os critérios que definem um caso como suspeito de coronavírus são de qualquer paciente que apresenta febre, sintomas de dificuldade respiratória e que tenha estado na China nos últimos 14 dias.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Dois pacientes de Formosa do Rio Preto foram transferidos para duas cidades distintas para tratamento contra a Covid-19. Segundo um comunicado da Vigilância Epidemiológica – Viep, um paciente foi encaminhado para o Hospital Municipal de
A Bahia receberá nesta terça-feira (08) mais 146.250 doses da vacina contra a Covid-19 produzida pela farmacêutica Pfizer em parceria com o laboratório BioNTech. Este será o maior quantitativo deste imunizante recebido na Bahia até
Agência Brasil | Brasília O Ministério da Saúde recomendou hoje, que uma segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 seja aplicada em idosos acima de 80 anos. A aplicação deve ser feita quatro