Bahia receberá mais de 146 mil doses de vacina da Pfizer

Estado espera remessa da vacina da AstraZeneca na quinta-feira para começar a distribuição dos imunizantes aos municípios.

Divulgação: Sesab

A Bahia receberá nesta terça-feira (08) mais 146.250 doses da vacina contra a Covid-19 produzida pela farmacêutica Pfizer em parceria com o laboratório BioNTech. Este será o maior quantitativo deste imunizante recebido na Bahia até o momento.

Segundo a Secretaria da Saúde da Bahia – Sesab, as doses serão distribuídas aos municípios ainda esta semana, utilizando a mesma logística que será montada para a remessa de vacinas com previsão de chegada na próxima quinta-feira (10) . Antes passarão por conferência da equipe da Coordenação Estadual de Imunizações.

“Como os municípios ainda estão com estoque de imunizantes, temos a possibilidade de fazer este envio junto com a remessa da vacina Astrazeneca/Fiocruz prevista pra chegar nos próximos dias”, afirma a coordenadora de imunização do Estado, Vânia Rebouças.

Com esta carga, a Bahia chegará ao total de 6.959.400 doses de vacinas recebidas, sendo 3.035.800 da Coronavac, 3.566.750 da AstraZeneca/Oxford e 356.850 da Pfizer/BioNTech.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários