Google lança no Brasil app para aprender programação

Ferramenta mostra em exemplos curtos como construir páginas para web

Google | Grasshopper

O Google apresentou neste terça-feira (8) ao Brasil o aplicativo Grasshopper desenvolvido para ensinar programação para iniciantes e faz parte do programa Cresça com o Google. O aplicativo que foi lançado em 2018 em países da língua inglesa é uma ferramenta visual de aprendizado de linguagens de programação para web, mostra, com exemplos curtos, como criar elementos básicos para páginas de internet.

O Grasshopper proporciona o aprendizado de como criar animações, resolver problemas usando códigos ou criar sites em HTML e CSS, entre outras possibilidades

Segundo a Google, o aplicativo mostra os fundamentos das linguagens de programação utilizadas para a internet e ensina as terminologias básicas para a compreensão do trabalho de um programador, como funções, variáveis, condicionantes, operadores e objetos. O Grasshopper também traz troféus e conquistas que mostram a evolução do aprendizado.

O conteúdo das lições, que foi totalmente traduzido para português brasileiro, é apresentado como uma série de quebra-cabeças e questionários que ficam gradativamente mais complexos, explica Laura Holmes, gerente sênior de projetos da Google.

O Grasshopper está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, e pode ser usado por crianças de todas as idades.

Com Agência Brasil

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários