Um grupo de 21 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus na Associação Lar do Velho, um abrigo para idosos no município de Itaberaba na Bahia. São 10 homens e 4 mulheres com idade entre 70 e 100 anos.
Segundo o G1 eles passam bem e não apresenta sintomas. Os sete funcionários seguem em quarentena em suas respectivas residências.
O Lar dos Velho abriga atualmente 55 idoso e tem 19 funcionários. A testagem foi no último dia 29 de maio.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
A Bahia registrou nesta terça-feira (18) 10.980 casos ativos de Covid-19. A última vez que o estado teve um número de ativos maior ao de hoje foi em 13/07/2021, quando foram registrados 11.055 ocorrências. O
O Governador Rui Costa (PT), informou na noite desta terça-feira (23) que o transporte intermunicipal de passageiros será suspenso durante a Semana Santa na Bahia. O decreto prevê que ficam suspensas, a partir da primeira
Agência Brasil O Ministério da Saúde informou que recebeu na noite de quarta-feira (7) mais 600 mil doses de vacinas da Pfizer contra a covid-19. Segundo a pasta, 15 milhões doses produzidas pelo laboratório deverão