Janela partidária para quem vai disputar eleições começa na quinta (5)

Vereadores que serão candidatos poderão mudar de partido sem punições

Foto: José Cruz | Agência Brasil

Vereadores que pretendem disputar a reeleição ou o cargo de prefeito, poderão mudar de partido sem sofrer punições a partir da próxima-quinta-feira (5). O prazo da chamada janela partidária termina em 03 de abril, seis meses antes do pleito.

O primeiro turno das eleições em 2020 será no dia 4 de outubro e o segundo turno marcado para 25 do mesmo mês para municípios com mais de 200 mil eleitores.

Pelo calendário eleitoral, elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE, órgão responsável pela organização das eleições, o prazo é considerado para a justa causa necessária para a mudança partidária dos detentores do cargo de vereador que queiram concorrer às eleições majoritárias (prefeitura) ou proporcionais (reeleição).

Sobre Darlan Alves Lustosa 7976 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários