Janja reagiu quando ministro propôs GLO a Lula

Esposa do presidente Lula, teria presenciado tomada de decisão na qual ouviu ministro da Defesa, pelo telefone, dizer que militares queriam uma intervenção para “conter" terroristas. GLO não! É golpe.

Primeira-dama Rosângela Silva, a Janja. Créditos: YouTube/Reprodução via Revista Fórum

A socióloga Rosângela da Silva, a primeira-dama do Brasil, reagiu à proposta do ministro da Defesa, contra os ataques terroristas do último dia 8, nas sedes dos três poderes em Brasília. Janja como é conhecida, estava com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Araraquara, São Paulo, quando José Múcio teria ligado.

Segundo o colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles, a companheira do presidente presenciou, no viva-voz, a conversa do ministro com Lula, na qual ele propôs uma GLO – Garantia da Lei e da Ordem, para pôr fim aos atos de invasão aos prédios públicos na capital federal, informando que essa teria sido uma ideia dos militares.

Conforme a publicação, Janja teria reagido imediatamente à orientação dada por Múcio, uma vez que esse dispositivo dá às Forças Armadas um poder de “intervir” para reestabelecer a ordem onde haja “o caos”.

“GLO não! GLO é golpe! É golpe!”, teria dito Janja ao esposo Lula, segundo o Metrópoles.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8329 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários