Jaques Wagner libera bancada do PT para apoiar CPMI do Banco Master

Líder do governo Lula no Senado deu aval após avanço da pressão política pela instalação da comissão; declaração foi feita pelo deputado Pedro Uczai.

Jaques Wagner
Jaques Wagner em foto de Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo Lula no Senado, deu aval para que parlamentares do Partido dos Trabalhadores apoiem a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Banco Master no Congresso Nacional. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (21) pelo deputado federal Pedro Uczai (PT-SC), líder da sigla na Câmara.

Segundo Uczai, a autorização ocorreu após conversas internas diante do aumento da pressão política em torno da instalação da comissão.

“O PT da Bahia avisou que pode tocar, não tem problema. Pode tocar. Eles nos liberaram. Vamos para cima. Eu conversei com Jaques Wagner sobre isso”, declarou o deputado durante sessão legislativa.

Alcolumbre evita leitura do requerimento

Mais cedo, o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (União-AP), evitou realizar a leitura do requerimento que pede a criação da CPMI do Banco Master.

Ao comentar o tema, Alcolumbre afirmou que a definição sobre o momento da leitura é uma prerrogativa da presidência da Mesa do Congresso.

A leitura do requerimento é considerada uma etapa necessária para formalizar a instalação da comissão parlamentar mista de inquérito.

Pressão pela CPMI cresce no Congresso

A articulação para instalação da CPMI ganhou força nos últimos dias entre parlamentares da oposição e integrantes da base governista.

O movimento ocorre em meio ao aumento das discussões políticas envolvendo o Banco Master dentro do Congresso Nacional.

Até o momento, a presidência do Congresso não informou quando o requerimento poderá ser lido em plenário.

Com informações do Bahia Notícias.

Entre no nosso canal no WhatsApp e acompanhe mais notícias no Portal do Cerrado

Sobre Darlan Alves Lustosa 11266 Artigos
Darlan Alves Lustosa é editor do Portal do Cerrado, com atuação em cobertura regional, política, segurança pública e acontecimentos do Oeste da Bahia.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários