Jovem é conduzido para a delegacia na Bahia por ameaça de ataque a escola

Divulgação: SEC/BA

Um rapaz de 18 anos foi conduzido para a delegacia na tarde desta sexta-feira (15), em Teixeira de Freitas, no extremo Sul do estado, após a Polícia Civil ser informada que ele planejava realizar um ataque semelhante ao que deixou dez mortos em uma escola de Suzano (SP) na quarta-feira (13).

A suspeita veio à tona no final da manhã desta sexta depois que o jovem colocou uma foto em seu perfil do WhastApp com a frase “próximo ataque será no Ceteps”, em referência ao Centro Territorial de Educação Profissional, onde estudam cerca de mil alunos.

Ao ver a foto, amigos do rapaz espalharam a imagem com a frase, o que gerou pânico em estudantes do Ceteps.
Ao ver a foto, amigos do rapaz espalharam a imagem com a frase, o que gerou pânico em estudantes do Ceteps.

O delegado Júlio César Telles, que ouviu o rapaz, disse que ficou configurado o crime de ameaça na foto publicada no perfil do Whatsapp, mas ninguém apareceu ainda na delegacia para denunciar que se sentiu ameaçado pela frase do jovem.

O jovem, por sua vez, disse na delegacia que “foi uma brincadeira de mau gosto”. Ele já foi liberado. O delegado informou que há possibilidade de ele ser processado na área cível por conta de eventuais transtornos.

Sobre Darlan A. Lustosa 9579 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários