Homem morre após confronto com Cipe Cerrado e Peto da 86ª CIPM em Formosa do Rio Preto, na Bahia

A Polícia Militar informou que um homem morreu após confronto policial na manhã desta sexta-feira (4) na cidade de Formosa do Rio Preto, na Bahia. O jovem de 22 anos, chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal Drº Altino Lemos Santiago, no Centro da cidade, onde a morte foi constatada.

Conforme nota da PM, a guarnição do PETO (Pelotão do Emprego Tático Operacional) da 86ª CIPM recebeu a informação que o acusado de tráfico de drogas, com extensa ficha criminal estaria novamente cometendo tráfico ilícito de entorpecentes e que estaria frequentemente armado na comunidade do Araçás II.

De posse da informação, foi solicitado apoio à Cipe/Cerrado que estava realizando patrulhamento na cidade, sendo realizada uma operação em conjunto.

As equipes, então, deslocaram até a referida comunidade com o intuito de verificar a veracidade das denúncias, quando visualizaram o suspeito empreender fuga em posse de uma arma de fogo, ao perceber a aproximação das viaturas.

“Foi feito o cerco policial, momento em que o indivíduo efetuou disparos contra os policiais, não restando opção a não ser o imediato revide”, disse em nota.

Feita uma incursão no interior do imóvel, o resistente foi visualizado caído ao solo ainda com sinais vitais aparentes e com um revólver ao lado. Foi prestado imediato socorro ao resistente até o Hospital Municipal Doutor Altino Lemos Santiago, onde o óbito foi constatado pelo médico plantonista.

Realizadas buscas no local, ainda foram encontradas uma outra arma de fogo sendo uma espingarda cal. 32, munições, porções de substâncias análogas à cocaína e maconha, uma balaclava, além de balança de precisão.

Salienta-se que o resistente era recém-egresso do sistema prisional e possuía uma extensa ficha criminal, com registros de ocorrências por tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma de fogo, crimes patrimoniais, além de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Em pelo menos duas ocasiões, o site registrou ocorrências em que ele estava envolvido. Uma neste ano de 2023 (leia aqui) e outras em 2021. (aqui)

Todo o material foi apresentado assim como a ocorrência na Delegacia Territorial de Formosa do Rio Preto para adoção dos procedimentos legais.

MATERIAL APREENDIDO:

1 revólver calibre 38 marca Rossi;
5 munições de calibre 38, sendo 5 deflagradas e 1 intacta;
1 espingarda tipo cartucheira marca boito calibre 32;
2 munições de calibre 32, sendo 1 deflagrada e 1 intacta;
8 porções de substância análoga a cocaina;
1 porção de substância análoga a maconha;
1 balança de precisão;
1 balaclava.

cidade
Comentários (0)
Adicionar Comentário