Jovens mobilizam na Bahia por favelas e crise climática no RS

Campanha de mobilização acontecerá em 25 e 26 de maio, nos sete estados em que a ONG atua. As inscrições para voluntários estão abertas até 24 de maio.

Voluntários da TETO segurando cartazes em uma avenida de Salvador, denunciando a desigualdade social e a crise habitacional durante a campanha COLETA para atender os necessitados do Rio Grande do Sul
Voluntários da TETO em ação na Avenida Professor Magalhães Neto, em Salvador, destacam a crise climática e social nas favelas durante a campanha de coleta - Foto: Divulgação

A TETO Brasil, organização que atua desde 2006 pela superação da pobreza por meio da construção de moradias e projetos de infraestrutura nas favelas mais precárias do país, está com inscrições abertas para voluntários na 15ª edição da campanha da COLETA. As inscrições vão até 24 de maio. A campanha de mobilização acontecerá nos dias 25 e 26 de maio, nos sete estados em que a ONG atua: Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

O objetivo é mobilizar mais de 3.000 jovens para denunciar a emergência climática e habitacional nas favelas e arrecadar fundos para apoiar diretamente as favelas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Saiba mais sobre o apoio às famílias aqui.

Para participar, os interessados devem se inscrever através do site da TETO, onde também é possível conferir a programação completa. As ações principais acontecerão no final de semana de 25 e 26 de maio, mas também estão previstas ações de denúncia e arrecadação para o Rio Grande do Sul através das redes sociais.

Atividades Programadas na Bahia:

Mutirão de Lambe-Lambe – Mancha de TETO não sai: Estampando Salvador
Data: 25 de maio (sábado)
Horário: 10h às 12h
Local: Rio Vermelho e Pelourinho, Salvador – BA

Mutirão de Lambe-Lambe – Mancha de TETO não sai: Estampando Salvador
Data: 25 de maio (sábado)
Horário: 14h às 15h
Local: Barra, Salvador – BA

Baba Beneficente
Data: 25 de maio (sábado)
Horário: 14h às 15h
Local: Salvador – BA
Descrição: Futsal com objetivo de arrecadar doação por PIX em favor do direito das comunidades precárias frente à crise climática.

Flash Mob
Data: 25 de maio (sábado)
Horário: 15h às 16h
Local: Barra, Salvador – BA
Descrição: Intervenção artística com cartazes que denunciam a invisibilidade das comunidades precárias frente à crise climática.

Passeata
Data: 26 de maio (domingo)
Horário: 9h às 11h
Local: Pelourinho, Salvador – BA
Descrição: Caminhada pautada na situação da invisibilidade das comunidades precárias frente à crise climática, liderada por uma guia turística e mulheres voltadas à política negra. Enfatizando as ocupações do centro histórico de Salvador.

Panfletagem + Casas das Missões
Data: 26 de maio (domingo)
Horário: 13h às 17h
Local: Farol da Barra, Salvador – BA
Descrição: Voluntários distribuirão panfletos com informações sobre a TETO, denunciando a invisibilidade das comunidades precárias frente à crise climática.

Exposição “O Brasil Real”
Data: 26 de maio (domingo)
Horário: 13h às 17h
Local: Farol da Barra, Salvador – BA
Descrição: Exposição com música, grafite, maquetes “Antes e depois da TETO”, mural da denúncia, casinha da meta, Jogo da memória e muito mais, denunciando a situação das comunidades precárias frente à crise climática.

Sobre a TETO

A TETO atua desde 2006 no Brasil, mobilizando jovens voluntários a trabalharem junto com famílias que vivem em favelas precárias para construir soluções emergenciais de moradia e habitat. A organização já mobilizou mais de 90 mil voluntários, impactou mais de 4.909 famílias com moradias de emergência e construiu mais de 327 projetos de impacto comunitário.

Para saber mais sobre o apoio às famílias e a programação completa, acesse o site da TETO.

Sobre Redação 6089 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários