Justiça concederá liberdade a Daniel Alves sob fiança milionária

Jogador brasileiro terá de pagar fiança de 1 milhão de euros, cerca de R$ 5,5 milhões

Daniel Alves, Liberdade provisória, Espanha, Jogador de Futebol, Prisão, Estupro
Daniel Alves está preso na Espanha Crédito: Reprodução/Instagram

A justiça espanhola concedeu liberdade provisória ao ex-jogador brasileiro, o baiano de Juazeiro Daniel Alves, sob uma fiança milionária de um milhão de Euros. Na conversão atual, cerca de 5,5 milhões de Reais. A justiça do país europeu condenou Alves a quatro anos e meio de prisão em regime fechado, sob a acusação de um estupro contra uma jovem espanhola em uma boate de luxo.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

A defesa do brasileiro pediu à justiça da Espanha, que o ex-jogador aguardasse em liberdade às contestações sobre o julgamento em todas as instâncias possíveis. A princípio, a liberdade provisória de Daniel Alves não quer dizer que ele tenha sido absolvido. Ele apenas aguardará em liberdade as análises do processo em instâncias superiores àquela em que ele houve a condenação.

Anteriormente, o Ministério Público da Espanha contestou o pedido feito pela defesa. O argumento é de que havia risco de fuga, dado que Daniel Alves tem uma pena grande e capacidade financeira de bancar uma saída do país. Para a liberdade provisória, a justiça também determinou algumas restrições, como não deixar ou país e apreensão dos dois passaportes dele. O baiano mantém um passaporte brasileiro e outro espanhol.

Ele está preso desde janeiro de 2023, acusado de um estupro na boate Sotun em Barcelona no mês anterior. O julgamento ocorreu em fevereiro deste ano. Após a condenação, a defesa do jogador solicitou a soltura até haver sentença definitiva. Conforme o Correio da Bahia, ele está prestes a cumprir um quarto da pena, o que lhe permitiria começar a solicitar autorização a progressão de regime.

“O tribunal delibera, por maioria e com voto individual: ‘Acordar a prisão provisória de Daniel Alves, que pode ser evitada mediante o pagamento de uma fiança de 1.000.000 euros e, se o pagamento for verificado, e acordada a sua libertação provisória, o retirada de ambos os passaportes, espanhol e brasileiro, a proibição de sair do território nacional, e a obrigação de comparecer semanalmente a este Tribunal Provincial, bem como quantas vezes for convocada pela Autoridade Judiciária”,

disse a sentença.

Comemoração

A mãe de Daniel Alves, Maria Lúcia Alves, usou as redes sociais, na manhã desta quarta-feira (20), para comemorar a decisão da Justiça de Barcelona, que aceitou o pedido de liberdade provisória.

“A vitória chegou para honra e glória do senhor. Obrigada, meu Deus”, escreveu a mãe do ex-jogador brasileiro, conforme pontuou o g1.

Sobre Redação 5858 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários