Justiça Eleitoral cassa mandato do governador de Sergipe

Ele ainda segue no cargo e pode recorrer ao TSE

Belivaldo Chagas teria usado a máquina pública em favor de sua reeleição nas eleições do ano passado Reprodução/Facebook

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Sergipe decidiu ontem, segunda- feira (19) cassar o mandato do governador do Estado, Belivaldo Chagas (PSD), e da vice-governadora, Eliane Aquino (PT), por abuso de poder político.

Por 6 votos a 1, o tribunal entendeu que o governador usou a máquina pública em favor de sua reeleição nas eleições do ano passado.

Apesar da decisão, Belivaldo e Eliane devem continuar no cargo enquanto recorrem ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Brasília, para derrubar a decisão local.

De acordo com o TRE, o abuso de poder ficou caracterizado por meio da assinatura de ordens de serviço para obras “às vésperas do início do período eleitoral”.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7980 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários