Ladrões fazem arrastão e roubam três aviões, um deles do cantor Almir Sater

'Arrastão' no Mato Grosso do Sul tinha como objetivo levar cinco aeronaves

(Reprodução: Correio24horas)

Do Correio da Bahia

O aeroporto de Aquidauana no Mato Grosso foi atacado por pelo menos 15 bandidos e roubaram três aeronaves, uma delas pertencente ao cantor Almir Sater, na madrugada desta segunda-feira (6).

Cada avião roubado está avaliado em cerca de R$ 650 mil, de acordo com o portal R7. A ação da quadrilha durou cerca 30 minutos

De acordo com a polícia, os homens entraram pelos fundos do aeroporto e tentaram levar uma aeronave. Na sequência, eles renderam o vigia e o obrigaram a fazer o abastecimento dos aviões de pequeno porte. Em seguida, amarraram o homem e fugiram.

As autoridades acreditam que parte dos criminosos seja do interior de São Paulo, enquanto a outra parte é do Mato Grosso do Sul. Os ladrões de aviões podem ter fugido para a Bolívia.

O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco) está investigando o caso e saiu de Campo Grande para fazer perícia.

Durante a madrugada, o órgão esteve em contato com a Força Aérea Brasileira (FAB) para verificar se os radares instalados nas fronteiras registraram os voos das aeronaves furtadas, por se tratar de um trajeto clandestino.

O Jornal Correio* informou que de acordo com o registro policial, foram levados um avião Bonanza Modelo V35B (matrícula PT-ING) e dois Cessna Modelo 182 (matrículas PT-KDI e PT-DST).

Os bandidos tentaram levar cinco aviões, mas só conseguiram arrombar três.

Com informações do R7 e Jornal Correio24Horas

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários