Licitação para construção de escola em Formosa do Rio Preto é divulgada pelo Governo da Bahia

A licitação é para construção de 4 escolas de tempo integral, inclusive a de Formosa do Rio Preto

Reprodução: Governo da Bahia

O Governo da Bahia publicou o edital de licitação para construção de um complexo de ensino com 34 salas de aula em Formosa do Rio Preto.

Ano passado um Projeto de Lei enviado por Termosires Neto e aprovado pela Câmara de Vereadores, fez uma permuta com o Estado da Bahia, cedendo a área onde funcionou o antigo Colégio Rosita Teixeira em Formosa do Rio Preto, mais o Ginásio de Esportes Expedito Guilherme. Em troca, o Estado passou ao município o direito de uso do Colégio Isabel Araújo, o Cetep e a área do prédio onde funciona hoje o CRAS.

Este ano, o prefeito Manoel Afonso, enviou para a Câmara de Vereadores, outro Projeto de Lei que passava ao Estado a piscina sem conclusão há mais dez dez anos do Colégio Municipal Benedito Araujo mas o foi reprovado. (veja aqui)

Segundo a Conder – Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, órgão vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SDE, a licitação tem data de abertura para o próximo dia 18/8 para contratação de empresa especializada para construção de escola de tempo integral.

Segundo o descritivo do Edital, no “município de Formosa do Rio Preto será construída uma unidade escolar que será implantada em um terreno com área aproximada de 11.390,00m² e 6.575,42m² de área construída. O ginásio de esportes, o vestiário e a piscina existentes integram a poligonal”.

Ao todo a licitação abrange a construção de escolas em Capim Grosso, Salvador, Tucano e Formosa do Rio Preto, com investimento do Governo da Bahia na ordem de R$ 100.440.207,03.

As Unidades Escolares serão constituídas dos seguintes ambientes:
Bloco Principal constituído de 34 (trinta e quatro) salas de aulas, distribuídos em 3 (três) pavimentos:
Pavimento térreo: biblioteca, secretaria, diretoria, coordenação pedagógica, sala de professores, laboratórios, cozinha industrial e refeitório, sala multifuncional, copa e sanitários.
A Cozinha industrial contempla sala de pré-seleção, lavagem e desinfecção, central de resíduos, área de cocção, sala de lavagem de panela, bandejas, pratos e utensílios, sala de preparo de vegetais e de carnes e sanitários.
Primeiro e Segundo pavimentos: salas de aula e sanitários. Auditório com capacidade para 175 lugares.

Divulgação: Conder/Governo da Bahia
Sobre Redação 6415 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários