Formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia –Ufba, em 1973, Lourival Almeida Trindade foi eleito nessa quarta-feira (4) novo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia – TJBA, com 28 votos.
A eleição, que foi definida no segundo turno com o desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, ocorreu no plenário do TJ-BA, após ser adiada uma vez por causa da Operação Faroeste, que investiga a venda de sentenças na Corte, envolvendo grilagens de terras no município de Formosa do Rio Preto no extremo Oeste da Bahia.
Lourival já foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia no biênio 2014-2016.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
do Bahia Política O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou à corregedoria do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) que se manifeste sobre eventual participação de magistrados e servidores do Incra (Instituto Nacional de Colonização
O Conselho Nacional de Jutiça mandou arquivar uma investigação sobre a viagem feita pelo desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Maurício Kertzman Szporer e sua esposa Patrícia Kertzman, que é juíza de 1º