Luís Eduardo Magalhães confirma 120 casos de dengues e infestação de 4%; índice aceito pelo Ministério da Saúde é de 1%

Casos são referentes ao mês de fevereiro, quando cerca de 2.224 mil imóveis, registrando cerca de 180 amostras, foram verificados pela prefeitura local.

Luís Eduardo Magalhães confirma 120 casos de dengues e infestação de 4%; Foto: Divulgação

Um levantamento feito pela prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, na região oeste da Bahia, contabilizou 120 casos confirmados de dengue no último mês de fevereiro. O índice de infestação da cidade ultrapassa 4%, quando o aceitável pelo Ministério de Saúde é de apenas 1%.

As notificações são resultados do balanço feito até o dia 27 do mês, quando cerca de 2.224 mil imóveis, registrando cerca de 180 amostras, foram verificados pela prefeitura local.

A cidade tem aproximadamente 59 mil imóveis, enquanto apenas 20 agentes de endemias estão disponíveis no município.

No ano de 2015, Luís Eduardo Magalhães registrou uma epidemia de dengue. Naquele ano, o índice de infestação era de 3%, quando foram confirmados 358 dos 2.500 casos analisados.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7950 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários