O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou Donald Trump pela vitória no pleito realizado na terça-feira (5), quando se saiu vitorioso diante da democrata Kamala Harris. Ao defender o respeito ao resultado eleitoral, o presidente brasileiro desejou sorte e sucesso ao futuro governante dos EUA.
“Meus parabéns ao presidente Donald Trump pela vitória eleitoral e retorno à presidência dos Estados Unidos. A democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada. O mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para termos mais paz, desenvolvimento e prosperidade. Desejo sorte e sucesso ao novo governo”, disse Lula por meio das redes sociais.
Meus parabéns ao presidente Donald Trump pela vitória eleitoral e retorno à presidência dos Estados Unidos. A democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada. O mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para termos mais paz, desenvolvimento e prosperidade. Desejo…
— Lula (@LulaOficial) November 6, 2024
Há uma semana Lula havia manifestado preferência pela candidata Kamala Harris em entrevista a uma TV francesa. Segundo ele, uma vitória da candidata democrata resultaria em fortalecimento da democracia.
Jornais americanos divulgaram ainda na madrugada a vitória de Trump.
A postura de Lula em relação à vitória de Trump foi diferente da que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou quando o democrata Joe Biden foi eleito presidente em 2020. Na ocasião, o presidente Bolsonaro só enviou uma mensagem de cumprimentos a Biden, mais de um mês depois da promulgação do resultado.
Leia mais em Portal do Cerrado
Interessante o que acabei de ler aqui, existe muitos artigos em seu blog relacionado a este que acebei de ler gostei de seu blog. Cine vision filmes e series