Lula pode transferir até 34% de votos para Haddad, aponta pesquisa

O ex-prefeito de São Paulo e vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Haddad (PT), pode ser votado por 34% dos eleitores do petista. É o que revela a pesquisa DataPoder360, divulgada nesta quinta-feira (30) pelo site Poder 360.

A publicação mediu o potencial de transferência de voto de um candidato apresentado como “apoiado por Lula”. Somando quem respondeu que “votaria com certeza” ou “poderia votar” em um nome indicado pelo petista, a porcentagem fica em 34%.

A taxa de “voto com certeza” em Haddad é de 8%, revelando, segundo a pesquisa, que ele está empatado na margem de erro com todos os demais principais candidatos a presidente neste momento, véspera do início da propaganda eleitoral na TV e no rádio. O ex-presidente Lula é o único que tem taxa de voto com certeza nos dois dígitos, e em uma porcentagem além dos demais adversários: 30%.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7933 Artigos
Darlan Alves Lustosa é um formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia com registro profissional 6978/BA
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários