Mais dois casos da Covid-19 foram identificados pela Secretaria de Saúde de Formosa do Rio Preto nesta quarta-feira (30). São 2 pessoas do sexo feminino, com idades de 39 a 56 anos, infecção comunitária, apresentam sintomas leves, seguem em isolamento domiciliar.
Dos 224 casos no município até hoje, 191 estão curados sendo que 27 pessoas ainda têm o vírus ativo. O município registra também seis óbitos.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
As informações que circulam nas redes sociais sobre horário do toque de recolher na Bahia durante os domingos são mentirosas. Governo do Estado rebate.
Nas últimas 24 horas Formosa do Rio Preto registrou mais 23 novos casos conhecidos da Covid-19. No mesmo período 27 pessoas tiveram alta. Somente em junho já são 298 casos registrados no município. No total
Um churrasco entre nove amigos provocou um aumento no número de casos confirmados de Covid-19 no município de Pintadas, na Bacia do Jacuípe, e motivou o decreto de lockdown, fechando o comércio local por 15