Mais 7 novos casos de Covid-19 foram registrados nesta segunda-feira (26) em Formosa do Rio Preto conforme divulgação da Vigilância Epidemiológica – Viep. São 4 pessoas do sexo masculino com idades entre 4 e 60 anos e três pessoas do sexo feminino com idades entre 17 e 52 anos. Quatro são moradores da zona urbana enquanto três são moradores da zona rural. O órgão no entanto não informa nome da localidade.
O boletim desta segunda-feira (26) também informa que uma paciente de 33 anos que estava no Centro Covid-19 recebeu alta médica e outros dois permanecem internados no mesmo Centro. Outros dois pacientes estão em tratamento intensivo entre o Hospital do Oeste e o Hospital Municipal de Caetité.
Além das 4 pessoas internadas, outras 51 estão em tratamento domiciliar.
No município já foram confirmados 1.368 casos de Covid-19, dos quais 1.286 já estão recuperados da doença e outros 27 tiveram óbitos confirmados.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
A secretaria da Saúde da Bahia – Sesab negou a aplicação de doses da vacina AstraZeneca com data de validade vencida em nota publicada no final da tarde desta sexta-feira (2). Conforme publicação da do
A Secretaria da Saúde da Bahia -Sesab confirmou mais 4.448 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o número na Bahia para 762.716 pessoas infectadas desde o início da pandemia. 730.577 já são