Mais 8 armas são apreendidas em área da Estação Ecológica em Formosa do Rio Preto

Aves apreendidas no município de Santa Rita de Cássia foram libertadas as margens do Rio Preto.

Divulgação: 86ª CIPM

Mais oito armas foram apreendidas na área da Estação Ecológica Rio Preto, nessa quinta-feira (16) em Formosa do Rio Preto na Bahia. A ação é uma continuidade ao combate à caça predatória realizada pelo Inema (veja mais aqui) que aprendeu na última terça-feira (14) armas e duas pessoas foram presas e liberadas.

Segundo uma nota da Companhia de Polícia, uma guarnição do PETO, acompanhou uma equipe do INEMA, na área da Estação Ecológica do Rio Preto na fazenda São Gonçalo.

De acordo com a 86ª CIPM, ao chegar ao local, os agentes de fiscalização do INEMA, explanaram sobre as ações de combate à caça predatória e solicitaram permissão para averiguar a residência, o que foi atendido pelo proprietário. Após averiguação foi encontrado em um ‘quarto de dispensa’ oito armas de fogo e munições em uma capanga.

Na ação, aves apreendidas no Povoado do Peixe que fica no município de Santa Rita de Cássia e também faz parte da reserva, foram libertadas às margens do Rio Preto, dentre elas: um cardeal, um canário da terra e dois filhotes de periquitos. Um pintassilgo do nordeste também foi recuperado, porém veio a óbito durante o deslocamento.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7979 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários