Mais de 8 mil mortes e 200 mil casos de coronavírus no mundo

Imagem: Pixio

Mais de 200 mil casos de coronavírus foram registrados no mundo até esta quarta-feira (18). Ao menos oito mil mortes já foram confirmadas pelas autoridades de saúde ao redor do planeta, segundo informou a Organização Mundial da Saúde – OMS.

Segundo o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanon Ghebreyersus, 80% dos casos estão concentrados em países asiáticos e no velho continente.

A China tem cerca de 40% de todos os casos mundiais, e com isso é o primeiro país com mais casos, seguido pela Itália, que concentra 15% do total de infecções por Covid-19.

A agência de noticias francesa, France Presse, fez um balanço e divulgou que o velho continente tem mais mortes provocadas pela Covid-19 do que a Ásia. Segundo a agência, a Europa contabilizou ao menos 3.421 mortes, enquanto a Ásia registrou 3.384.

Nesta quarta-feira, as autoridades de saúde da China informaram que, pelo segundo dia consecutivo, registraram apenas uma nova contaminação local por coronavírus, que se soma a 12 casos importados.

com G1 e OMS

Sobre Darlan Alves Lustosa 8379 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários